quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sephora chega ao Brasil


Eu estou impressionada com a delicadeza da linha que a Sephora lançou junto com a marca Tokidoki do Japão! É tão kawaii! *-*
Mas antes de falar disso, quero falar um pouco da marca de cosméticos Sephora, a linha da Tokidoki ficará para o próximo posts, então acompanhem. ;)

A marca Sephora foi criada na França em 1969 e em 1970 foi aberta a primeira loja pelo grupo inglês Boots, na rua de Passy em Paris. Sobre o nome e logotipo, Sephora é uma combinação de "sephos", que é a palavra grega para "beleza", ea grega forma de Tzipporah (ציפורה) , que significa "pássaro" (fêmea) em hebraico , e era o nome da mulher de Moisés no Livro de Êxodo . O logotipo Sephora é um "S" branco em forma de chamas contra um fundo preto.
Em 1979 foi criado o conceito de perfumarias por Dominique Mandonnaud. Em 1997 foi adquirida pelo conglomerado do empresário Bernard Arnault, LVMH (Moet Hennessy Louis Vuitton).
A cadeia Sephora inclui mais de 750 lojas em 21 países. Ele carrega mais de 250 marcas de itens que incluem maquiagem, cuidados da pele, perfumaria, banho, produtos de cabelo, ferramentas, cabelo e acessórios de beleza, incluindo a própria Sephora private label .
Em 1997 Sephora abriu sua loja dos EUA na cidade de Nova York. Sua sede fica localizada em San Fracisco com escritórios de marketing em Nova York e Montreal.
Em 1999, a Sephora lançou a sua loja online Sephora.com disponível em nove países.
Segundo o site da Uol, "com o anúncio, em julho passado, da compra de 70% da Sack’s pela Sephora e, assim, do início da vinda da gigante francesa de varejo de cosméticos ao Brasil por meio da maior empresa de venda de beleza online no país, as especulações começaram entre mercado e consumidores. Como será a versão brasileira da Sephora? Os preços serão tão atraentes como os de fora do país? Quais das centenas de marcas comercializadas pela Sephora - entre famosas e descoladas - desembarcarão aqui? Quando será inaugurada a primeira loja física, e onde?"
A Uol ainda afirma que os representantes da Sack's e da Sephora continuam a fazer mistério sobre os detalhes da instalação desta nova loja aqui no Brasil, e comenta "Se ele não passará de miragem para a maioria, dependerá basicamente da diferença entre o preço cobrado aqui e no resto do mundo. A linha que leva o nome da Sephora, por exemplo, costuma ser mais acessível, com valores que competiriam com produtos do Boticário e da Natura".
Se for assim está bom, não acham? :)
A notícia na Uol nos informa ainda mais "Um dos sócios da Sack’s, Carlos André Montenegro diz que pretende, com a força que o grupo terá, levar às autoridades brasileiras uma proposta de redução da carga tributária. 'Hoje, as lojas nos Estados Unidos estão lotadas de brasileiros comprando os mesmos produtos vendidos aqui só que a preços bem mais baixos. O governo precisa entender que, se reduzisse os impostos, arrecadaria muito mais porque aumentaria significativamente o volume de vendas', acredita o empresário."
O Empresário da Sack's também fala sobre os pontos de vendas da Sephora no Brasil nos grandes Shoppings de São Paulo. Ele diz que já está sendo feita. "Mas esse é um trabalho que leva tempo. Acredito que ainda esperaremos de 12 a 24 meses", afirma. Sobre a migração do site da Sack's para Sephora será feita aos poucos. "Teremos muito cuidado para fazer isso, porque, a partir de uma pesquisa que encomendamos ao Ibope, constatamos que o nome Sack’s é mais conhecido do brasileiro do que o da loja francesa", conta. "Durante um bom tempo os dois endereços coexistirão. Quem entrar na Sack’s será redirecionado para a Sephora", diz a UOL.
Em entrevista ao UOL Estiloa Sephora não fala em loja física mas defende a ampliação do portfólio de beleza da Sack's no curto prazo. A proposta é fazer com que as marcas ampliem a gama de produtos comercializados aqui. Há itens, por exemplo, que circulam em outros países mas não chegam ao Brasil.


Concluindo, pensem só! A Sack's vai mudar seu site para Sephora e com isso virão muitas outras novas marcas que até hoje ainda não chegaram ao Brasil, além disso, com a loja da Sephora no Brasil, se o governo brasileiro reduzir os importos vamos gastar o mesmo que gastamos comprando no "O Boticário". Sendo assim, vamos torcer para o govero brasileiro compreender o quanto vai ganhar em vendas com esta redução! \o/


Uma prévia do próximo post sobre "Sephora e Tokidoki" *o*


Muah! ;*

Nenhum comentário: