segunda-feira, 29 de novembro de 2010

2° Fashion Mob

E finalmente a resenha do que aconteceu ontem (28/11) no 2° Fashion Mob na cidade de São Paulo.


(Passeata que saiu do Lago do Arouche até a Praça da Luz)



A Passeata abriu a 27° edição da Casa de Criadores, e muito diferente do ano passado, todos foram recebidos com um maravilhoso sol.

E como disse o diretor da Casa de Criadores, André Hidalgo, essa é uma brincadeira para quem gosta de moda, mas uma brincadeira séria. Com intuito de levar a moda para as ruas.

E dessa vez, o número de estilistas que desfilaram seus modelitos foram 71, ultrapassando as inscrições do ano passado. A passeata com direito a trio elétrico e ao som do Dj Jackson Araújo, também contou com exposições de arte e moda. Com coleções de apenas um look e outras com 10, mostrando a moda feminina, masculina, infantil e até moda praia.



(Passeata dedicada a Moda na cidade de São Paulo)



O mais incrível de todo o desfile foi que ativístas da ONG Move Institute, aproveitou a ocasião para se manifestar contra o uso de pele de animais em desfiles e editoriais de moda. Definitivamente foi um evento pra toda a família.

Dudu Bertholini (estilista) marcou presença novamente como um dos jurados do evento, assim como Constanza Pascolato (empresária), Lilian Pacce (apresentadora), Susana Barbosa (Editora de moda da Elle), Walério Araújo (estilista) e outros.



( Thiago, o vencedor em 1° lugar nesse segundo Fashion Mob)



E o estudante de modelagem Thiago Schynider, 24, foi vencedor dessa edição. Sua coleção com peças femininas e masculinas era inspirada no Egito e na sobreposição de pedras, com quatro peças todas trabalhadas no preto e no bege. Segundo Constanza, um trabalho muito bem elaborado.
Ficou interessado? Em breve postaremos o Calendário com os demais desfiles da Casa de Criadores.

Larissa C.

Nenhum comentário: