terça-feira, 16 de novembro de 2010

E a fábrica já está a todo vapor: It mtv ELLE Fashion Fabric




Como muitos já sabem o it mtv Elle Fashion Fabric, é um reatily show que busca o mais novo grande nome da moda brasileira. É apresentado pela top Carol RIbeiro, reportagens de Jana Rosa e tendo como jurados Suzana Barbosa, editota de moda da Elle, e André Hidalgo, diretor criativo da Casa de Criadores.





O vencedor (sortudo) vai ganhar uma bolsa de estudo do IED - Instituto Europeo di Design - para um curso de estilo, em Milão, agregará no currículo um desfile no projeto LAB da Casa de Críadores e um editorial de três looks na revista ELLE.

O programa teve sua estréia em 4 de novembro (que foi um sucesso), e conta com 6 episódios que vem sendo apresentados toda quinta-feira às 23:30. Nele, seis jovens profissionais ou estudantes recém formados em moda terão de mostrar todo o seu talento em provas e desafios temáticos que exigem rapidez, habilidade, talento e principalmente muita criatividade.
Dia 9 de desembro finalmente conheceremos a nova promessa da moda nacional num desfile que vai revelar o grande vencedor.


Conheça um pouco mais sobre cada um dos participantes:


Bruna Ribeiro







A jovem design, foi a primeira a ser eliminada do reality nessa última quinta (11/11). Diretora criativa da loja Luxô shoes, já trabalhou como assistente da estilista Karlla Girotto e desenhou calçados para marcas como Glória Coelho, Marisa Ribeiro, Fit, Fillity, Daslu. Também tem uma marca de sapatos que leva seu nome e participou da penúltima edição do Rio Moda Hype, (evento que acontece dentro do Fashion Rio).


















(desenho enviado pela participante para seleção)



Caio Tavarez


Formado em figurino pelo instituto Criar de TV e Cinema e em desenho de moda pelo SENAC, Caio está no último módulo do curso técnico de moda. Também já trabalhou como assitente da marca Gêmeas e de uma produtora de moda da revista capricho. Caio adora inovar e costuma confeccionar e customizar peças de roupas para ele e seus amigos.




















(Croquis enviado pelo participante para a seleção)


Felipe Ramirez






Felipe é técnico em vestuário pelo SENAI e atualmente cursa o último ano de estilismo em moda no IED. Tem como experiência figurino e produção de moda, que desenvolveu ao londo dos últimos quatro anos.


















(Peças desenhadas pelo participante)


Giselle Fiamoncini





Cursante de moda no SENAC, Giselle se forma em dezembro deste ano. Ela ainda não possui experiência de trabalho com Marca/Confecção. porém ela se diz muito boa em costura e contará com o apoio dos outros participantes.



















(Croquis enviado pela participante para a seleção)


Jonathan Gurgel






Formado em moda pela Universidade Federal do Ceará em 2009, Jonathan já participou de alguns concursos de novos talentos em Fortaleza, sendo vencedor por duas vezes. Fez intercâmbio durante um ano em Portugal e atualmente mora em São Paulo trabalhando como assistênte do estilista Weider Silveiro.




















(Croquis enviados pelo participante para a seleção)



Por fim, e não menos importante:

Juliana Moriya




Já atuou em editoriais de moda como vitrinista e desenvolveu um look comercial para exposição em desfile. Juliana quer participar do reality para além de adquirir experiência, ter a oportunidade de mostrar seu trabalho.






















(vestido desenhado pela participante)



Os participantes já tem trabalhado muito, tendo como primeiro desafio transformar peças de roupas garimpadas num brechó, em outras peças completamente diferentes. Resutando na saída da participante Bruna (que foi babado). Ela e outros participantes gravaram depoimentos falando de sua saída e você pode vê-los aqui.

(Participantes discutem o trabalho com Jana)

(Bruna, Juliana e Jonathan)


(Caio com sua camiseta do Guns, Giselle e Felipe)





(...E um pouco mais de trabalho)

Se você não escolheu, corra e escolha seu participante favorito pois sua participação será muito importante podendo assim emuniza-lo. Portanto quinta-feira às 23:30 preparem a pipoca e chamem os amigos para ficar ligados no reality mais fashion da televisão brasileira.

Um comentário:

Camila Muniz disse...

Passando só pra dizer que você começaram muito bem! Tô torcendo aqui pelo sucesso!